Rebeca uma Mulher de Fé!
Rebeca foi uma mulher que teve dentro de si uma luta interna, uma guerra dentro de seu ventre.
O significado do seu nome: União, Ligação, "Aquela que Une".
O Apóstolo Paulo na carta aos Romanos 7:14-24 - fala que a luta é uma lei espiritual e não temos como evitá-la, mas nossa natureza espiritual pode e precisa prevalecer sobre a natureza carnal.
Todas nós temos dentro de si uma guerra interna, precisamos identificar e lutar contra nós mesmas, pedindo a Deus que renove nossas forças, esperança, e abra nossos olhos para enxergar que existe uma estratégia a ser traçada em rumo a alcançar nossa vitória.
"Cada coração conhece a sua própria amargura e não há quem possa partilhar sua alegria". Prov. 14:10
Alguns sentimentos são somente nossos, tanto alegrias como tristezas e não conseguimos compartilhar com ninguém, o melhor a se fazer é buscar o próprio Deus, que conhece o nosso coração, e viva sua individualidade com serenidade e fé.
Somente Deus tem o poder para solucionar e trazer luz as lutas constantes que enfrentamos.
A oração é a melhor maneira de lidar com os acontecimentos e as dificuldades.
Enquanto Rebeca tinha em seu ventre uma guerra constante, porque em seu ventre habitava duas grandes nações, ela desenvolvia em si um crescimento espiritual.
As lutas internas nos fazem perder a noção do todo e podem roubar o nosso gozo pelo que já foi alcançado, por isso temos que traçar métodos de vencer nossos próprios desejos e anseios, gerindo nossas emoções e assim nos tornando cada vez mais fortes, para vencermos nossas guerras internas.
Você também pode orar a Deus em meio as lutas. A Oração a ajudará a enxergar o melhor caminho a seguir, seja qual for o seu conflito, ore, consulte ao Senhor e Ele dará a luz em meio à escuridção de suas lutas internas.
"Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração". Salmos 102:17
Não perca o gosto das conquistas pelo dissabor dos conflitos, mas viva cada nova vitória de forma triunfante.
Que Deus possa falar mais aos vossos corações!
Dra. Adriana Alves
Amém 🙏
ResponderExcluir