Pular para o conteúdo principal

Guerra Interna


       Rebeca uma Mulher de Fé!

             Rebeca foi uma mulher que teve dentro de si uma luta interna, uma guerra dentro de seu ventre.

                O significado do seu nome: União, Ligação, "Aquela que Une".

            O Apóstolo Paulo na carta aos Romanos 7:14-24 - fala que a luta é uma lei espiritual e não temos como evitá-la, mas nossa natureza espiritual pode e precisa prevalecer sobre a natureza carnal.

         Todas nós temos dentro de si uma guerra interna, precisamos identificar e lutar contra nós mesmas, pedindo a Deus que renove nossas forças, esperança, e abra nossos olhos para enxergar que existe uma estratégia a ser traçada em rumo a alcançar nossa vitória.
                    
           "Cada coração conhece a sua própria amargura e não há quem possa partilhar sua alegria". Prov. 14:10

      Alguns sentimentos são somente nossos, tanto alegrias como tristezas e não conseguimos compartilhar com ninguém, o melhor a se fazer é buscar o próprio Deus, que conhece o nosso coração, e viva sua individualidade com serenidade e fé.

            Somente Deus tem o poder para solucionar e trazer luz as lutas constantes que enfrentamos.

            A oração é a melhor maneira de lidar com os acontecimentos e as dificuldades.

           Enquanto Rebeca tinha em seu ventre uma guerra constante, porque em seu ventre habitava duas grandes nações, ela desenvolvia em si um crescimento espiritual.

          As lutas internas nos fazem perder a noção do todo e podem roubar o nosso gozo pelo que já foi alcançado, por isso temos que traçar métodos de vencer nossos próprios desejos e anseios, gerindo nossas emoções e assim nos tornando cada vez mais fortes, para vencermos nossas guerras internas.

         Você também pode orar a Deus em meio as lutas. A Oração a ajudará a enxergar o melhor caminho a seguir, seja qual for o seu conflito, ore, consulte ao Senhor e Ele dará a luz em meio à escuridção de suas lutas internas.

              "Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração". Salmos 102:17

               Não perca o gosto das conquistas pelo dissabor dos conflitos, mas viva cada nova vitória de forma triunfante.

              Que Deus possa falar mais aos vossos corações!
                                                                                 
                                                                                Dra. Adriana Alves
                                                                                                             
   

                                

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como você enxerga o seu copo?

    Como você enxerga o seu copo?      Tudo é uma questão de ponto de vista, conforme você poderá verificar com a leitura desse texto.     "Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. "  Números 13:30-31       Nas situações que acontecem em nossas vidas temos uma tendência a sempre nos desanimar quando algum obstáculo aparece, há poucos otimistas em nossos dias. Estamos sempre vendo o copo meio vazio.     O texto acima mostra um homem excepcional: Calebe, um dos espias que Moisés separou para analisar a Terra Prometida. Enquanto todos os outros 10 espias maldisseram a Terra que o Senhor escolheu para Israel, Calebe e Josué a defenderam, e o mais importante, confiaram no plano de Deus: "E Josué, filho ...
  Dica do Dia        Enquanto você olhar para Deus como fonte de tudo que você deseja que aconteça em seu casamento e com seu marido, não terá que se preocupar sobre como as respostas virão. A de Deus responder. Deixe esta parte aos cuidados de Deus. Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição. Salmos 107:19,20