Pular para o conteúdo principal

Como você enxerga o seu copo?




    Como você enxerga o seu copo? 

    Tudo é uma questão de ponto de vista, conforme você poderá verificar com a leitura desse texto.

    "Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. " Números 13:30-31

     Nas situações que acontecem em nossas vidas temos uma tendência a sempre nos desanimar quando algum obstáculo aparece, há poucos otimistas em nossos dias. Estamos sempre vendo o copo meio vazio.

   O texto acima mostra um homem excepcional: Calebe, um dos espias que Moisés separou para analisar a Terra Prometida. Enquanto todos os outros 10 espias maldisseram a Terra que o Senhor escolheu para Israel, Calebe e Josué a defenderam, e o mais importante, confiaram no plano de Deus:

"E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais." Números 14:6-9

     Até Aarão e Moisés, grandes servos de Deus se deixaram abater, mas Calebe e Josué permaneceram firmes, contra as circunstâncias. E o Senhor honrou a atitude de Calebe:

"Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança." Números 14:24
     Josué e Calebe trouxeram uvas e disseram coisas maravilhosas, mas dez dos que foram só contaram coisas ruins.

    Daí vem a pergunta: Como você enxerga o seu copo?  Tudo vai da maneira como você vai querer encarar a vida.
  
     Sem perbercer o inimigo muda o nosso olhar, temos que ser otimistas e passar a enxergar que tudo vai dar certo, temos que enxergar um futuro de bençãos para as nossas vidas.

      Pessoas fracas morrem no deserto. Não podemos aceitar as coisas que estamos vivendo. Devemos parar de nos limitar, porque nós mesmos que nos sufocamos e nos sabotamos, quando na realidade se acreditarmos, poderemos realizar todas as coisas.

     Temos que ter visão, posicionamento, ter objetivo e principalmente fé que conseguiremos realizar.

    Se você enxergar que a metade do seu copo está cheia e não vazia, significa que você está enxergando aquilo que você quer alcançar e com essa visão você vai dar o seu melhor para alcançar os seus objetivos.

    Existe coisas muito melhores para você viver, o melhor de Deus ainda está por vir na sua vida.
 
    Quando você recebe uma missão de Deus, Ele te dá todas as capacidades necessárias, todo suprimento necessário para realizar todas as missões que Ele  deu para a sua vida.

    Se forte, corajosos, não pasmes nem te espantes, porque aonde você for, Deus te dará vitória. Josué 1:9

     DEUS NÃO NOS COLOCA EM PROJETOS FALIDOS.

   Deus pode te colocar no deserto com muitos desafios, mas a sua visão vai enxergar os propósito de Deus para a sua vida.

   Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

   Peça para Deus ajustar a sua visão, a sua percepção, e assim como o Apóstolo Paulo que passou a enxergar o que Deus tinha para Ele. Deus vai te aperfeiçoar em todos os seus momentos de fraquesas e em todas as coisas você será mais do que vencedor em Cristo Jesus.

  Abra os olhos e veja o que Deus tem para você, pois maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo. 1 João 4:4

  Se acreditamos que Deus tem o controle de todas as coisas e nada foge dos seus planos, é realmente certo falar que o copo está sempre cheio! Até aquilo que parece ser ruim aos nossos olhos está correndo perfeitamente de acordo com o plano de Deus, logo, não há nenhuma possibilidade de o copo estar meio vazio. Não importa o que nós achamos das circunstâncias, elas sempre serão favoráveis, pois são exatamente aquilo que Deus gostaria que fossem!

Você pode acreditar que é difícil enxergar flores onde só há deserto, ver bênçãos onde só há destruição; e se você olhar com os olhos humanos essa com certeza será a lógica. Mas se você puder ver que tudo o que se passa, de bom ou ruim, já era plano de Deus, e até o que nos parece empecilho colabora para o nosso bem e para o plano perfeito de Deus, poderemos olhar sempre com bons olhos, poderemos confiar mais em Deus!

Que Deus possa abrir os teus olhos espirituais para que você veja que mesmo estando cercado por problemas e dificuldades, ainda existe uma esperança, basta ter fé.

 Enxergue você também o seu copo sempre cheio!

  Deus te abençoe!

                                                          Dra. Adriana Alves



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  Dica do Dia        Enquanto você olhar para Deus como fonte de tudo que você deseja que aconteça em seu casamento e com seu marido, não terá que se preocupar sobre como as respostas virão. A de Deus responder. Deixe esta parte aos cuidados de Deus. Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição. Salmos 107:19,20       

VOLTE A SONHAR, PORQUE DEUS REALIZA SONHOS

     Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. (Augusto Cury)          Mesmo que se sinta impotente e desmotivado diante de toda esta crise, peço que, por favor, não desista dos seus sonhos… E, muito menos, de você.         Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1.         Temos que aprender a confiar em Deus e depositar Nele todos os nossos anseios, pois quando confiamos, Deus nos surpreende, quando esperamos em Deus Ele nos recompensa, quando temos fé, Deus nos honra e quando temos esperança Deus faz tudo dar certo.          Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6        Quem tem fé vive a Palavra e as promessas de Deus e com elas se alegra já em tempo de espera, independente do que os seus olhos enxergam, pois

Preciosas nas mãos de Deus

*Preciosas perante o Senhor*  *O que nos define?*  *De onde vem essa força?*  *Mesmo quando estava no pó*   *E sozinha sem ninguém ao redor* 💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎  *De onde bem essa alegria?*  *Mesmo com tantas feridas* *Continuo com a mão estendida*  *Pra ajudar quem precisa* 💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎  *Como ainda está de pé?*  *Mesmo com tantas pedradas*  *Não perde a esperança*  *De ver quem tanto ama* 💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎   *A Jesus se entregar*  *Mulher de grande valor*  *mulher cheia de temor*  *Preciosas perante o Senhor* 💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎  *O que nos define?*  *De onde vem essa força?*  *Mesmo quando estava no pó*   *E sozinha sem ninguém ao redor* 💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎  *De onde vem essa alegria?*  *Mesmo com tantas feridas* *Continuo com a mão estendida*  *Pra ajudar quem precisa* 💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎  *Como ainda está de pé?*  *Mesmo com tantas pedradas*  *Não perde a esperança*  *De ver quem tanto ama* 💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎💎